X

Projetos Sociais

Estamos empenhados em reduzir os efeitos do impacto ambiental e potencializar os efeitos positivos em toda nossa área de influência. Por isso assumimos compromisso com o reflorestamento, a fiscalização, promoção de cursos de capacitação e gestão de resíduos. São diversas as ações que fomentam a conservação ambiental e contribuem para um bom relacionamento com a comunidade. Tudo em conformidade com as exigências da legislação ambiental e dos órgãos ambientais licenciadores, como, por exemplo, a Licença Ambiental de Operação da UHE Eng. Sergio Motta (Porto Primavera).

Em nosso Relatório Anual de Sustentabilidade você pode conferir todas ações realizadas pela CESP. O material é uma prestação de contas transparente à comunidade.

 

 

Diagnóstico Socioambiental Participativo

Lançamos o Diagnóstico Socioambiental Participativo (DSAP) da UHE Eng. Sergio Motta (Porto Primavera), realizado ao longo do ano de 2020 dentro do programa de licenciamento ambiental desta usina hidrelétrica. O DSAP contempla uma caracterização socioeconômica, territorial e ambiental, baseada em dados secundários e nos resultados dos estudos de Percepção Socioambiental e das Oficinas Participativas realizados com grupos sociais do território, dando subsídios para as análises e reflexões que constituirão em um plano de ações para os municípios.

Confira o DSAP do seu município:

Mato Grosso do Sul

AnaurilândiaBataguassuBatayporãBrasilândiaSanta Rita do PardoTrês Lagoas

São Paulo

CastilhoPanoramaPaulicéiaPresidente EpitácioRosanaTeodoro Sampaio

SAÚDE E SEGURANÇA

Buscamos a excelência na geração de energia alinhada ao bem-estar dos colaboradores. O compromisso com a saúde e segurança fica evidente na busca constante por cumprir a legislação, manter a Política de Segurança e Saúde do Trabalho atualizada, melhorar os processos produtivos e promover saúde e qualidade de vida. O cuidado com o nosso colaborador vai além do que o exigido legalmente, como é evidenciado na promoção de campanhas e monitoramento da saúde por meio de exames complementares. Promover ações que favoreçam a mudança de hábito também balizam nossa cultura. Quando o assunto é segurança, nossos números se destacam e alcançam um dos menores índices dentro do setor de energia nos quesitos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. O desempenho deve-se ao compromisso exaustivo com o monitoramento de riscos e ações de prevenção.

DIÁLOGO DE SEGURANÇA E SAÚDE (DSS)

O DSS é uma ação preventiva que desperta os colaboradores para atitudes responsáveis e também para o cumprimento das normas de segurança da empresa. Ela se dá por meio do preenchimento de um formulário, uma maneira prática de compartilhar informações sobre riscos que podem comprometer a integridade física dos trabalhadores.