X

O Conselho de Administração é órgão de deliberação colegiada responsável pela orientação superior da Companhia e será composto por, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 11 (onze) membros efetivos, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembleia Geral, todos com mandato unificado de 2 (dois) anos a contar da data da eleição, estendendo-se até a posse dos sucessores, permitida a reeleição.

O Conselho de Administração reunir-se-á, ordinariamente, trimestralmente, em datas previamente fixadas em calendário anual definido pelo próprio órgão e, extraordinariamente, sempre que necessário aos interesses da Companhia, preferencialmente na sede da Companhia.

Os membros do conselho de administração da CESP são eleitos pelos seus acionistas em assembleia geral.

Fabio Rogerio Zanfelice Presidente do Conselho de Administração
Glaisy Peres Domingues Vice-Presidente do Conselho de Administração
Ricardo Szlejf Conselheiro de Administração
Mauro Eduardo Guizeline Conselheiro de Administração
Frederico Ferreira Sarmento Conselheiro de Administração
Felipe Dutra Cançado Conselheiro de Administração Independente
Beatrice Cristina de Athayde Arfelli Meyer Conselheira de Administração (representante dos empregados)
Sergio Ricardo Romani Conselheiro de Administração Independente

A Diretoria será composta por no mínimo 2 (dois) e no máximo 6 (seis) membros, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro, um Diretor de Relações com Investidores e os demais sem designação específica, sendo permitida a cumulação do cargo de Diretor de Relações com Investidores com o cargo de Diretor Presidente ou com o cargo de Diretor Financeiro, com as respectivas atribuições fixadas pelo Conselho de Administração e especificadas em regimento interno, quando neste Estatuto não especificadas, todos com mandato unificado de 2 (dois) anos.

Mario Antonio Bertoncini Diretor Presidente e de Relações com Investidores
Marcelo Antonio de Jesus Diretor Financeiro
Carlos Alberto Dias Costa Diretor de Geração

A CESP possui um conselho fiscal permanente, composto por cinco membros efetivos e igual número de suplentes, eleitos em Assembleia Geral, com mandato de um ano. Um dos membros do conselho fiscal e seu suplente são eleitos pelos detentores de ações ordinárias minoritárias e outro pelos detentores de ações preferenciais.

A principal responsabilidade do conselho fiscal, um órgão independente não relacionado aos auditores independentes nomeados pelo conselho de administração, é revisar suas demonstrações financeiras e aconselhar os acionistas sobre seu conteúdo.

O conselho fiscal também reporta aos acionistas questões relacionadas ao seu orçamento, mudanças de capitalização, distribuição de dividendos e reorganizações societárias. O conselho fiscal é responsável pela supervisão das atividades de gestão e por manter os acionistas informados sobre suas conclusões.

Guilhermo Oscar Braunbeck Conselheiro Fiscal (Efetivo)
Paulo Roberto Franceschi Conselheiro Fiscal (Efetivo)
Iara Pasian Conselheira Fiscal (Efetivo)
Carlos Atushi Nakamuta Conselheiro Fiscal (Suplente)
Bruno Shigueyoshi Oshiro Conselheiro Fiscal (Suplente)
Carla Alessandra Trematore Conselheira Fiscal (Suplente)

O Comitê de auditoria é um órgão técnico de auxílio permanente ao Conselho de Administração, competindo-lhe, além daquelas obrigações atribuídas pela regulamentação aplicável, as demais definidas em regimento interno.

O Comitê será formado por, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 5 (cinco) membros, em sua maioria independentes, eleitos e destituíveis pelo Conselho de Administração, sem mandato fixo, devendo ao menos 1 (um) dos membros do Comitê possuir reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária.

O Comitê é coordenado por um Conselheiro de administração independente.

Sérgio Ricardo Romani Membro Efetivo e Coordenador
Heraldo Gilberto de Oliveira Membro Efetivo
Marcos Antonio Quintanilha Membro Efetivo