O Conselho de Administração é órgão de deliberação colegiada responsável pela orientação superior da Companhia e será composto por, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 11 (onze) membros efetivos, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembleia Geral, todos com mandato unificado de 2 (dois) anos a contar da data da eleição, estendendo-se até a posse dos sucessores, permitida a reeleição.
O Conselho de Administração reunir-se-á, ordinariamente, trimestralmente, em datas previamente fixadas em calendário anual definido pelo próprio órgão e, extraordinariamente, sempre que necessário aos interesses da Companhia, preferencialmente na sede da Companhia.
Os membros do conselho de administração da CESP são eleitos pelos seus acionistas em assembleia geral.
Fabio Rogerio Zanfelice
Presidente do Conselho de Administração
Formou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, possui Mestrado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela UNICAMP, MBA em Economia e Gestão de Energia pelo Instituto COPPEAD/UFRJ e cursou o Advanced Management Program – AMP da Harvard Business School.
O Sr. Fabio Rogerio Zanfelice é Diretor Presidente da Votorantim Energia, desde maio de 2015, empresa que faz parte do bloco de controle da Companhia. Foi Diretor de Planejamento Energético da CPFL Energia S.A.,no período de junho de 2011 a junho de 2013 e Diretor Presidente da CPFL Brasil de julho de 2013 a abril de 2015. Ocupa atualmente os cargos de Presidente do Conselho de Administração da VTRM (Joint Venture Formada pelo CPP e Votorantim Energia), Presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Autoprodutores de Energia – ABIAPE e membro suplente do Conselho de Administração do Operador Nacional do Sistema – ONS.
Glaisy Peres Domingues
Vice-Presidente do Conselho de Administração
A Sra. Glaisy Peres Domingues é graduada em ciências contábeis pela UFF – Universidade Federal Fluminense, com MBA em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e em Finanças pelo Insper. A Sra. Glaisy Peres Domingues possui mais de 25 anos de experiência nas áreas tributária e financeira, há 17 anos trabalha no grupo Votorantim tendo exercido diversas funções na holding e em empresas investidas, exerce hoje a função de Diretora da Votorantim SA e atua como membro do Conselho de Administração da algumas empresas investidas do grupo Votorantim.
Ricardo Szlejf
Conselheiro de Administração
O Sr. Ricardo Szlejf é graduado em Administração de Empresas pela EAESPFGV e possui Master in Business Administration – MBA pelo INSEAD.
Experiência Profissional: Desde maio de 2018 o Sr. Ricardo Szlejf é membro do Conselho de Administração e Diretor sem Designação Específica da VTRM Energia Participações S.A., acionista controladora da Companhia. É Diretor de Infraestrutura para a América Latina do Canada Pension Plan Investment Board – CPPIB, companhia que faz parte do bloco de controle da Companhia, desde maio de 2015. Atua como membro do Conselho de Administração do Grupo Costanera SpA no Chile (operador de concessão de rodoviárias no Chile) desde setembro de 2017. Atua como membro suplente do Conselho de Administração da Transelec S.A., empresa de transmissão de energia no Chile, desde abril de 2018. Foi membro do Conselho de Administração da Promotora Punta Cometa S.A. de CV, detentora de concessionária de rodovia no México, entre dezembro de 2016 e abril de 2018. Entre abril de 2013 e abril de 2015 atuou como executivo do Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A. – Brazil. Foi executivo do Banco Santander entre abril de 2006 e abril de 2013. Exceto pelos cargos citados acima, o Sr. Ricardo Szlejf não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor.
Mauro Eduardo Guizeline
Conselheiro de Administração
O Sr. Mauro Eduardo Guizeline é graduado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).
O Sr. Mauro Eduardo Guizeline é sócio do escritório Tozzini Freire Advogados desde 1997, sociedade de advogados que presta serviços para a Votorantim Geração de Energia S.A. e para o Canada Pension Plan Investment Board – CPPIB, empresas que fazem parte do bloco de controle da Companhia, desde 2017. Atuou como membro do Conselho de Administração da Alesat Combustíveis S.A. de junho de 2012 a agosto de 2018 e é membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Companhias Abertas – ABRASCA desde janeiro de 2015, bem como membro do Conselho de Administração de Eldorado Brasil Celulose S.A. e membro do Conselho Fiscal da Folha Participações S.A.. Exceto pelos cargos citados acima, o Sr. Mauro Eduardo Guizeline não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor. A Alesat Combustíveis S.A. não integra o mesmo grupo econômico da Companhia, nem é controlada por acionista da Companhia com participação, direta ou indireta, igual ou superior a 5% de uma mesma espécie ou classe de valor mobiliário de emissão da Companhia.
Frederico Ferreira Sarmento
Conselheiro de Administração
O Sr. Frederico Ferreira Sarmento é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo. Possui mestrado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Master Business Administration – MBA pela MIT Sloan School of Management.
Desde dezembro de 2018 ocupa o cargo de Diretor sem Designação Específica na SF Ninety Two Participações Societárias S.A., empresa que faz parte do bloco de controle da Companhia da Companhia que tem como objeto social a participação em outras sociedades. Ocupa, desde março de 2019 o cargo de Diretor sem Designação Específica na VTRM Energia Participações S.A., empresa que faz parte do bloco de controle da Companhia atuante no setor de energia. De 2016 a 2018 ocupou o cargo de Vice-Presidente responsável por M&A em energia renovável na Brookfiel Asset Management do Brasil. De 2008 a 2016 foi Vice-Presidente na área de Investment Banking, responsável por transações de M&A, IPO e emissão de dívida com foco nas indústrias de petróleo e gás, infraestrutura e saúde. Durante o período de 2005 a 2008 foi associado do Credit Suisse em Nova York, com foco na indústria de energia. Exceto pelos cargos citados acima, o Sr. Frederico Ferreira Sarmento não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor.
Felipe Dutra Cançado
Conselheiro de Administração Independente
Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Sócio fundador da Squadra Investimentos – Gestão de Recursos Ltda. e da Squadra Investments – Gestão de Recursos Ltda., empresas de gestão independente, responsáveis pela gestão de fundos de investimentos em ações e carteiras administradas de investidores residentes no exterior, constituídas em 2007. Exceto pelo cargo citado acima, Felipe Dutra Cançado não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor.
Beatrice Cristina de Athayde Arfelli Meyer
Conselheira de Administração (representante dos empregados)
A Sra. Beatrice Cristina de Athayde Arfelli Meyer é formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), cursou Economics & Management BSc/Study Abroad no King´s College London, programa em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e extensão em Direito da Energia pelo Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia (IBDE).
A Sra. Beatrice Cristina de Athayde Arfelli Meyer é Gerente Jurídica de Negócios e Governança Corporativa na CESP desde março de 2019. Entre 2013 e 2019 atuou nos departamentos jurídicos da Somos Educação S.A. (adquirida pela atual Cogna Educação S.A.) e da Hidrovias do Brasil S.A. Trabalhou ainda nos escritórios Demarest Advogados, Machado Meyer Advogados e Tauil & Chequer, associado ao Mayer Brown, nas áreas de Direito Societário, Mercado de Capitais, M&A e Infraestrutura. Foi eleita conselheira de administração representante dos empregados da CESP para o mandato 2021 a 2023. A Sra. Beatrice Cristina de Athayde Arfelli Meyer não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor.
Sergio Ricardo Romani
Conselheiro de Administração Independente
O Sr. Sergio Ricardo Romani é contador graduado pela Universidade Santa Úrsula. O Sr. Sergio Ricardo Romani é especializado em auditoria, tendo atuado por mais de 36 anos na Ernst & Young (EY) onde, ao longo de sua carreira, se dedicou ao atendimento a companhias de capital aberto no Brasil e no exterior, principalmente nos Estados Unidos. Foi o Sócio líder pela prática de auditoria (incluindo consultoria contábil, fraude e investigação) no Brasil e na América do Sul por mais de 10 anos. Em 2016, foi apontado como CEO da EY na América do Sul e como Presidente do Conselho de Administração regional. Atuou também como membro do “AOE- EY American Operating Executive” e do “Global Partners Group”. Exceto pelos cargos citados acima, o Sr. Sergio Ricardo Romani não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor.
A Diretoria será composta por no mínimo 2 (dois) e no máximo 6 (seis) membros, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro, um Diretor de Relações com Investidores e os demais sem designação específica, sendo permitida a cumulação do cargo de Diretor de Relações com Investidores com o cargo de Diretor Presidente ou com o cargo de Diretor Financeiro, com as respectivas atribuições fixadas pelo Conselho de Administração e especificadas em regimento interno, quando neste Estatuto não especificadas, todos com mandato unificado de 2 (dois) anos.
Mario Antonio Bertoncini
Diretor Presidente e de Relações com Investidores
Mario Bertoncini foi CFO da CESP de março a agosto de 2019. Anteriormente, ocupou o cargo de Vice-Presidente Sênior de Finanças e CFO da Nexa Resources, entre 2014 e início de 2019, e foi Diretor de Tesouraria Corporativa da Votorantim S.A., entre 2011 e 2013. Antes disso, trabalhou em cargos de gerência sênior no Banco Itaú BBA e Unibanco, incluindo áreas de banco de investimento e banco comercial.
Marcelo Antonio de Jesus
Diretor Financeiro
Marcelo Antonio de Jesus é Diretor Financeiro da CESP desde agosto de 2019. Foi CFO da Enel Chile e da Eletropaulo, nesta última exercendo também a função de Diretor de Relações com Investidores. Também foi Diretor de Controladoria Corporativa e Planejamento Tributário do Grupo AES Brasil, além de ocupar cargos executivos em finanças em empresas como: TAM Linhas Aéreas S.A. – Latam Airlines, Flora Higiene e Beleza; Syngenta, e AES América Latina e Caribe. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade de São Caetano do Sul e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e cursou o Financial Leadership Development Program (Darden School of Business – University of Virginia).
Carlos Alberto Dias Costa
Diretor de Geração
Carlos Alberto Dias Costa é Diretor de Geração da CESP desde maio de 2019. Entre janeiro de 2017 e maio de 2018, exerceu o cargo de Diretor de Operações/O&M na CTG – Rio Paranapanema Energia. Exerceu os cargos de Diretor de Operações e Meio Ambiente de março de 2015 a dezembro de 2017, Diretor de Operações de agosto de 2009 a março de 2015 e Gerente Geral de Produção de outubro de 2001 a agosto de 2009, todos na Duke Energy International. Entre os anos de 1978 e 2001, atuou na CESP em diversas áreas técnicas como gestor. Carlos se formou em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de São Paulo e em Engenharia Operacional Elétrica pela Universidade Mackenzie. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e MBA pela Kellogg School of Management.
A CESP possui um conselho fiscal permanente, composto por cinco membros efetivos e igual número de suplentes, eleitos em Assembleia Geral, com mandato de um ano. Um dos membros do conselho fiscal e seu suplente são eleitos pelos detentores de ações ordinárias minoritárias e outro pelos detentores de ações preferenciais.
A principal responsabilidade do conselho fiscal, um órgão independente não relacionado aos auditores independentes nomeados pelo conselho de administração, é revisar suas demonstrações financeiras e aconselhar os acionistas sobre seu conteúdo.
O conselho fiscal também reporta aos acionistas questões relacionadas ao seu orçamento, mudanças de capitalização, distribuição de dividendos e reorganizações societárias. O conselho fiscal é responsável pela supervisão das atividades de gestão e por manter os acionistas informados sobre suas conclusões.
Guilhermo Oscar Braunbeck
Conselheiro Fiscal (Efetivo)
Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2010). Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp (1994). Desde 2014 é Professor-Doutor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP) e da Fundação Getúlio Vargas (EAESP). Foi Controlador-Geral Adjunto da Universidade de São Paulo. Consultor e Parecerista em temas de Contabilidade Financeira e Auditoria. Desde 2016 é membro votante do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), representando a FIPECAFI. Diretor financeiro da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC). Membro de diversos conselhos fiscais. Desde 2018 é membro titular do conselho fiscal da Anima Holding S.A., empresa dedicada à educação de ensino superior, desde 2017 é membro titular do conselho fiscal da Fundação CPqD, dedicada à pesquisa de tecnologias da informação e comunicação; desde 2014 é membro do conselho fiscal da Via Varejo S.A., empresa do setor de varejo de bens de consumo durável, entre 2015 e 2019 foi membro do conselho fiscal da Suzano Holding S.A. e membro titular do conselho fiscal da IPLF Holding S.A., empresas do setor de celulose. Desde abril de 2019 é membro do Conselho Fiscal do FIPECAFI. Entre 1994 e 2001, atuou no segmento de auditoria independente pela Arthur Andersen e, entre 2005 e 2008, foi sócio da Hirashima & Associados, onde se dedicou à consultoria em processos de fusões e aquisições e integração pós-fusão. Entre 2002 e 2005 foi o executivo líder da auditoria interna e gerência de riscos da Votorantim Celulose e Papel S.A., empresa produtora de celulose. De 2005 a 2010, foi membro suplente do conselho fiscal e comitê de auditoria da Embraer. Ocupou de 2011 a 2014 o cargo de gerente de projetos no International Accounting Standards Board (IASB), órgão emissor nas Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS) situado em Londres. Participou e participa em diversas iniciativas de promoção de relatórios financeiros de alta qualidade para entidades do setor privado e público, incluindo projetos para o Conselho Federal de Contabilidade, Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), Banco Mundial, Nações Unidas (UNCTAD) e o Tesouro Nacional e é sócio da GBR Consultoria Empresarial EIRELI, empresa de consultoria técnica em temas de contabilidade e auditoria. Exceto pelos cargos citados acima, Guillermo Oscar Braunbeck não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor.
Paulo Roberto Franceschi
Conselheiro Fiscal (Efetivo)
Economia pela FAE – Faculdade de Administração e Economia e Ciências Contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná. Atua desde junho de 1995 como sócio da empresa Audicontrol Auditoria e Controle, empresa de auditoria independente e consultoria nas áreas contábil e fiscal. Atualmente atua ainda como membro titular do conselho fiscal das seguintes companhias: a) Equatorial Energia S.A., companhia do setor elétrico; b) Celpa Centrais Elétricas do Pará S.A., companhia de distribuição e geração de energia; c) Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, companhia de comercialização e distribuição de energia; d) Triunfo Participações e Investimentos S.A., empresa do setor de infraestrutura; e) CESP Companhia Energética de São Paulo, companhia produtora de energia elétrica do Estado de São Paulo; e f) SANEPAR – Companhia de Saneamento do Paraná, companhia detentora de concessão dos serviços públicos de saneamento básico em cidades do Estado do Paraná. Atuou como Conselheiro Fiscal titular nas seguintes empresas: BEMATECH S.A. de 2004 a 2014 – em 2015 foi incorporada pela Totvs, BB Seguridade S.A., no ano de 2013, KEPLER WEBER no ano de 2011. E como conselheiro suplente, em períodos alternados, nas seguintes empresas: BANCO DO BRASIL – (2014 a 2019), WEG S.A. (a partir de 2014) ODONTOPREV S.A. ( a partir de 2015) e CELPE – ano 2013. Exceto pelos cargos citados acima, Paulo Roberto Franceschi não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor.
Iara Pasian
Conselheira Fiscal (Efetivo)
A Srta. Iara Pasian possui graduação em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP. Possui, ainda, extensão universitária em Matemática Financeira e em Administração Financeira pela FGVSP. Até 31 de maio de 2018, Iara Pasian foi a líder da Indústria de Infraestrutura e Energia da Deloitte, empresa atuante no setor de auditoria, responsável pelo desenvolvimento de negócios e do staff profissional na especialização desses segmentos, além de atender clientes de auditoria e consultoria. É sócia, desde fevereiro de 2019, da Iara Pasian Assessoria Empresarial Ltda. Exerceu, por mais de 10 anos, de 2000 a 2014, a função de Coordenadora Nacional do Grupo Técnico de Energia do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. Possui mais de 40 anos de experiência no atendimento de clientes de auditoria e de consultoria de médio e grande portes, nacionais e multinacionais, provenientes das indústrias de serviços, manufatura, infraestrutura e especialmente de energia. Participou de um programa de especialização no atendimento a empresas da indústria de energia, participando, inclusive dos serviços prestados entre outros à The AES Corporation, Duke Energy e AEP no escritório da Deloitte em Washington, DC, Estados Unidos, em 1997 e 1998. Exceto pelos cargos citados acima, Iara Pasian não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor.
Carlos Atushi Nakamuta
Conselheiro Fiscal (Suplente)
O Sr. Carlos Atushi Nakamuta é mestre em contabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduado em ciências contábeis pela Associação Tibiriçá de Educação, graduado em Ciências Atuariais pela FMU – SP e, também graduado em direito pela mesma faculdade. Pós-graduação em Gestão Financeira e Atuarial pela FIPECAFI. O Sr. Carlos Atushi Nakamuta é Sócio Diretor das empresas Moore Stephens Momentum Accounting, Momentum – Consultoria De Informática Ltda., Moore Stephens Momentum Risk Consultoria e Assessoria Atuarial, Financeira e de Riscos Ltda.; Timo Consultores Ltda. e sócio das empresas Moore Stephens Lima Lucchesi Auditores Independentes e Profit Yzuk Gestão, Participação e Publicações Ltda. Também é Consultor Associado à FIPECAFI. É Perito Judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo TJ – SP, e em Câmaras Arbitrais. É Auditor Independente registrado na CVM – Comissão de Valores Mobiliários e membro do IBRACON – Instituto do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. Foi Diretor em empresas de auditoria independente por mais de 25 anos, tendo realizado trabalhos de auditoria em vários setores econômicos. Exceto pelos cargos citados acima, o Sr. Carlos Atushi Nakamuta não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor.
Bruno Shigueyoshi Oshiro
Conselheiro Fiscal (Suplente)
Formado em Ciências Contábeis pela FASP – Faculdades Associadas de São Paulo. Atuou como gerente de auditoria nas empresas Trevisan Auditores Independentes e Nexia Villas Rodil auditores independentes até 2011, sócio da BAS – Serviços Contábeis S/C Ltda., de novembro de 2013 a maio de 2016, empresa que atua no setor de prestação de serviços de consultoria e serviços contábeis. Atualmente é socio da HY RMS serviços contábeis e atua como Conselheiro fiscal das empresas: Triunfo participações e Investimentos S.A, empresa do setor de infraestrutura; Aeroportos Brasil Viracopos S.A., sociedade de propósito específico do setor aeroportuário; CSE – Centro de Soluções Estratégicas S.A., empresa de consultoria especializada no setor de energia elétrica; e Tijoá Participações e Investimentos S.A., concessionária de geração de energia elétrica responsável pela gestão, operação e manutenção da usina hidrelétrica Três Irmãos. Exceto pelos cargos citados acima, Bruno Shigueyoshi Oshiro não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor.
Carla Alessandra Trematore
Conselheira Fiscal (Suplente)
Sra. Carla possui Bacharelado em Ciência da Computação na Universidade Estadual Paulista – UNESP, concluído em 1996. Ciências Contábeis na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas, concluído em 2018. Atuou no ramo de auditoria independente na Arthur Andersen, Deloitte e Ernst & Young entre 1996 e 2010 e foi gerente de auditoria interna na Confab, companhia aberta brasileira controlada pelo grupo ítalo-argentino Techint/Tenaris. Foi sócia da Hirashima & Associados, onde liderou serviços de consultoria contábil e financeira em reorganizações societárias e atuou como consultora da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI. De julho de 2014 a agosto de 2017, ocupou a posição de controller em empresas de geração de energia elétrica. Foi membro suplente do Conselho Fiscal da Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. – EMBRAER entre 2007 e 2015 e membro do Conselho Fiscal da Via Varejo S.A. de 2017 a 2018. Atualmente é Presidente do Comitê de Auditoria da Caixa Econômica Federal, membro do Conselho Fiscal da Ânima Holding S.A. e da Companhia de Gás de São Paulo – COMGÁS e membro suplente do Conselho Fiscal da COSAN S.A. Sua experiência compreende: auditoria das demonstrações financeiras de empresas de diversos segmentos, de acordo com as práticas contábeis brasileiras e internacionais; auditoria de controles internos, em consonância com a Sarbanes-Oxley Act; gerenciamento de processos de aquisição, fusão e incorporação de empresas com foco financeiro-contábil; assessoria em processos de reestruturações societárias; assessoria em processos de abertura de capital; gerenciamento e monitoramento de riscos através do planejamento, execução e monitoramento de programas corporativos de auditoria interna com foco em riscos; e avaliação e diagnóstico de fraudes corporativas. Exceto pelos cargos citados acima, Carla Alessandra Trematore não exerce outros cargos de administração em sociedades e/ou organizações do terceiro setor.
O Comitê de auditoria é um órgão técnico de auxílio permanente ao Conselho de Administração, competindo-lhe, além daquelas obrigações atribuídas pela regulamentação aplicável, as demais definidas em regimento interno.
O Comitê será formado por, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 5 (cinco) membros, em sua maioria independentes, eleitos e destituíveis pelo Conselho de Administração, sem mandato fixo, devendo ao menos 1 (um) dos membros do Comitê possuir reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária.
O Comitê é coordenado por um Conselheiro de administração independente.
Sérgio Ricardo Romani
Membro Efetivo e Coordenador
O Sr. Sergio Ricardo Romani é especializado em auditoria, tendo atuado por mais de 36 anos na Ernst & Young (EY) onde, ao longo de sua carreira, se dedicou ao atendimento a companhias de capital aberto no Brasil e no exterior, principalmente nos Estados Unidos. Foi o Sócio líder pela prática de auditoria (incluindo consultoria contábil, fraude e investigação) no Brasil e na América do Sul por mais de 10 anos. Em 2016, foi apontado como CEO da EY na América do Sul e como Presidente do Conselho de Administração regional. Atuou também como membro do “AOE- EY American Operating Executive” e do “Global Partners Group”. É contador graduado pela Universidade Santa Úrsula.
Heraldo Gilberto de Oliveira
Membro Efetivo
Heraldo Gilberto de Oliveira é graduado em Administração, Ciências Contábeis e mestre em Contabilidade e Controladoria pela FEA-USP. Atualmente é membro do conselho de administração e do comitê de auditoria do China Construction Bank (Brasil) Banco Múltiplo S.A.; membro do comitê de auditoria da Sendas Distribuidora S.A. (Assaí Atacadista) e coordenador do comitê de auditoria da Iguá Saneamento S.A.. Anteriormente foi membro do conselho de administração e do comitê de auditoria da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, do Banco Nossa Caixa S.A., membro do conselho fiscal da Suzano Holding S/A, e membro do conselho fiscal da própria CESP, entre outros outras empresas. Foi diretor do IBEF-SP e da Anefac, e pesquisador da Fipecafi.
Marcos Antonio Quintanilha
Membro Efetivo
O Sr. Marcos Antonio Quintanilha é Ex-sócio de auditoria da EY, tendo exercido a função de sócio de auditoria em diversos mercados e regiões do Brasil entre 1988 e 2019 com atuação em diversos setores de atividade, incluindo infraestrutura (notadamente de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e de águas e saneamento). Entre 2013 e 2019 exerceu a função de Sócio Líder do Grupo de Power Utilities da EY Brasil, e Coordenador do Grupo de Trabalho do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil IBRACON dedicado às discussões de temas do Setor de Energia Elétrica e Águas e Saneamento Representante da EY nas Comissões de Transmissão e Geração da Associação Brasileira da Industria de Base. É membro efetivo e coordenador do Comitê de Auditoria da Intelbrás S/A. Formou-se em Contabilidade e Auditoria pela Universidade São Judas e em Economia e Finanças pela FMU Faculdades Metropolitanas Unidas.