Management Aumentar Diminuir

Board of Directors

The Board of Directors of CESP is a collegiate decision-making body, responsible for establishing general business policies and directives, including the long-term strategy. In accordance with the
Bylaws of the Company, its board must be composed of at least three and at most 15 members, elected for a term of three years, with the possibility or reelection. Members of the board maintain their duties until the election and taking of office of their successors.

The Company´s board usually meets once a month, or whenever necessary. Board meetings must be held in the presence of a majority of its current shareholders and decisions are made through a favorable vote of the majority of voting members. In the case of a tie vote, the president of the board casts the deciding vote.

Members of CESP´s board are elected by the Company´s shareholders in a general meeting.

Board of Directors
Ricardo Daruiz Borsari Chairman of the Board of Directors
Aderbal de Arruda Penteado Júnior Board Member (Elected by Controller)
Adriano Cives Seabra Independent Board Member (Elected by Controlling Shareholders)
Clóvis Luiz Chaves Board Member (Elected by Controller)
Fernando Carvalho Braga Board Member (Elected by Controller)
Manuel Jeremias Leite Caldas Independent Board Member (elected by minority ordinaries)
Mauro Guilherme Jardim Arce Board Member (Elected by Controller)
Ricardo Achilles Board Member (Elected by Controller)
Roberto Luiz Troster Board Member (Elected by Controller)
Valter Nei Ribeiro Board of Directors Employee Representative

Date of ownership: May 15, 2017.

RICARDO DARUIZ BORSARI – Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP – 1977; Mestre em Engenharia Hidráulica e Sanitária pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP -1989. Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE de 07/2001 a 02/2007; Diretor do Centro Tecnológico de Hidráulica – CTH/DAEE de 07/2008 a 07/2009; Coordenador de Projetos do Programa Água Limpa de 07/2009 a 12/2009; Coordenador da Unidade de Gerenciamento de Obras de Manutenção – UGOM/DAEE de 12/2009 a 08/2010; Diretor de Engenharia e Obras do DAEE – DEO/DAEE de 08/2010 a 10/2011 e Diretor Presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia – EMAE de 2011 a 2014. Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE, desde 2015 até a presente data. Foi Conselheiro de Administração da EMAE de 2011 a 2014. É Conselheiro de Administração da CESP desde 2015.

ADERBAL DE ARRUDA PENTEADO JUNIOR – Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – EPUSP, em 1970. Professor do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Escola Pontifícia da USP – PEA EPUSP, desde 1971 até hoje. Professor de cursos de graduação na área de máquinas elétricas e eletromagnetismo, cursos de pós-graduação e extensão universitária nas áreas de Aterramento de Sistemas Elétricos, Simulação de Máquinas de Energia. Ocupou em 2003 e início de 2004 o cargo de Comissário Chefe do Grupo Técnico e de Concessões da CSPE – Comissão de Serviços Públicos de Energia do Estado de São Paulo. Foi Nomeado por Decreto em 23 de abril 2004 para o cargo de Comissionário Geral da CSPE, completando o mandato a partir de 14 de abril de 2008, já com a criação da ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – como Diretor Presidente, cargo que ocupou até setembro de 2012. Conselheiro do CREA-SP durante 13 anos, integrando diversas de suas comissões específicas, tendo sido coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica.

ADRIANO CIVES SEABRA – Formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, em 1994. Foi gestor e chefe de análise na Fides Asset Management, entre mar/2015 a jul/2016. Gestor e chefe de análise na Opus Investimentos, entre set/2011 a jan/2015. Foi membro do Conselho de Administração da Even Construtora S.A., entre mai/2015 a nov/2015.

CLÓVIS LUIZ CHAVES – Formado em Ciências Físicas e Biológicas com Especialização em Geologia Ambiental pela UNESP de São José do Rio Preto – São Paulo, em dezembro de 1974 e em Direito pela Faculdade de Direito de São José do Rio Preto – São Paulo, em dezembro de 1979. Exerceu as funções de Diretor do Instituto Penal Agrícola de São José do Rio Preto, São Paulo, de 1983 a 1990. Foi Assessor do Vice-Governador do Estado de São Paulo, de 1991 a 1994, Assessor Especial da Presidência da República, de 1999 a 2001, Assessor Especial do Ministério da Justiça no ano de 2001 a 2002, Chefe de Gabinete do Deputado Federal Aloysio Nunes Ferreira Filho, de 2003 a 2004 e Subprefeito de São Mateus, São Paulo, de 2005 a 2010. De 2011 a 2012, foi Diretor de Relações Institucionais da São Paulo Obras da Prefeitura Municipal.

FERNANDO CARVALHO BRAGA – Consultor, exerceu diversos cargos na administração pública do Estado de São Paulo, sendo Secretário Executivo do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização (1995/2006), Assessor Especial de Privatizações da Secretaria de Planejamento (1995/2006), Presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário (2002/2006), Assessor Especial do Governador (2002/2006) e Secretário de Economia e Planejamento (2006). Desde 01/01/2007 até a presente data é sócio da Consultoria Itapipoca Ltda. Nos últimos 5 (cinco) anos, exerce continuamente as funções de Conselheiro de Administração da CESP e de Conselheiro Fiscal da Drogasil S.A.

MANUEL JEREMIAS LEITE CALDAS – Engenheiro Eletricista pelo Instituto Militar de Engenharia, Mestre e Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas, respectivamente nos anos 1986 e 1992. Foi gestor, gerente técnico e economista chefe do Banco PEBB S.A., 1996-2006. Professor na EPGE-FGV, Santa Úrsula, Ibemec, Curso de Especialização e Pós-Graduação da Petrobrás e Investotal Educação. Articulista em economia, energia e telecomunicações. Chief Economist PEBB / Alto Capital para o Banco Central no período de 2006 a 2015. Conselheiro de Administração Suplente da AES Eletropaulo e Conselheiro Fiscal da Oi-Telemar, CEMIG (2016/2017), CESP (2016/2016) e Eneva (2015/2017). Foi Membro do Conselho de Administração da Contax Participações, de 2012 a 2015.

MAURO GUILHERME JARDIM ARCE – Engenheiro Eletricista pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Engenharia de Sistemas Elétricos pela PUC-RJ, e Mestre em Power Engineering Rensselaer pelo Polytechnic Institute em Nova Iorque, EUA. Em 1967 começou a trabalhar na CESP como Engenheiro Assistente, onde foi galgando postos como chefe de Seção e de Setor, de Gerente de Departamento e, em 1983, de Assistente de Diretoria, até assumir a Diretoria de Geração e Transmissão de 1995 a 1998. Também foi professor da Escola de Engenharia e Faculdade de Tecnologia da Universidade Mackenzie. Em 1998 assumiu a Secretaria de Estado de Energia de São Paulo e, a partir de Janeiro de 2002, passou também a responder pela Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Estado de São Paulo. De Novembro de 2002 a Maio de 2003 também acumulou a presidência da SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Em junho de 2003 assumiu a Secretaria de Estado de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado de São Paulo, e a partir de Janeiro de 2007 assumiu a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo. Presidiu o Fórum Nacional dos Secretários para Assuntos de Energia e os Conselhos de Administração das Empresas de Energia Elétrica do Estado de São Paulo, da SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, da DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S.A. e da Companhia Docas de São Sebastião. Em Janeiro de 2011 assumiu o cargo de Presidente da CESP respondendo, cumulativamente, pelas funções das Diretorias de Engenharia e Construção, tendo permanecido nessas funções até abril de 2014. Foi Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo no período de abril a dezembro de 2014. Retornou ao cargo de Presidente da CESP em 16 de janeiro 2015. É membro do Conselho de Administração da CESP desde 2011.

RICARDO ACHILLES – Engenheiro Eletricista. Foi Secretário Adjunto da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo. Foi Superintendente Metropolitano da AES SUL, de 2008 a 2010, sendo responsável pela gestão dos ativos das redes de distribuição na região metropolitana de Porto Alegre. Foi gerente da Gestão e Operação do Sistema de Distribuição Subterrânea e atendimento técnico aos clientes e operação dos sistemas Reticulado, Radial com recurso, Seletivo e Híbrido na área de concessão da AES ELETROPAULO, entre 2006 e 2007 e Gerente de Distribuição entre 2005 a 2006, responsável pelos ativos de distribuição e atendimento técnico aos clientes na região Central e Sudeste da cidade de São Paulo. Foi Líder do Grupo de Gestão da Política de meio ambiente e certificação ISO 14000 na região central; de 2001 a 2003.

ROBERTO LUIZ TROSTER – Formado em Economia pela Universidade de São Paulo em 1984 e Doutor em Economia pela mesma instituição em 1994. Membro do Conselho de Administração do Banco Paulista e Membro do Conselho Fiscal do Lar do Caminho.

VALTER NEY RIBEIRO – Empregado da CESP desde 1979, foi Técnico de Projetos do Departamento de Planejamento Energético e Assuntos Regulatórios. Em 2005, foi promovido ao cargo Analista de Administração e em 2007 passou a atuar na Divisão de Assuntos Regulatórios da Diretoria de Geração, exercendo as atividades de acompanhamento de contratos de concessão, cumprimento às exigências decorrentes da legislação do setor elétrico, elaboração de estudos oriundos de alterações na legislação e a análise de seus impactos nas atividades da Companhia e na Gestão do Programa de P&D. Foi membro do Conselho de Administração da CESP (representante dos empregados), de 2013 a 2015.

Executive Officers

CESP´s Executive Management is composed of five members, whether shareholders or not, and is responsible for the management of the general operations and execution of all the necessary or appropriate acts, as well as implementing the decisions made by the board of directors. The executive offices have individual responsibilities established by the board and set forth in the Company´s Bylaws. They hold their offices for a term a three years, with reelection possible, and remain in their positions until the election and assumption of office of their successors. Meetings of the Executive Management are convened by the Chief Executive Officer or by request of the majority of the executive management, and may only be held in the presence of a majority of the officers. Decisions of CESP´s Executive Management are made by majority vote of those present at the meetings.

Executive Board
Mauro Guilherme Jardim Arce CEO
Almir Fernando Martins Chief Financial and Investor Relations Officer
Mituo Hirota Director of Generation
Márcio Rea Administrative Director

MAURO GUILHERME JARDIM ARCE – Engenheiro Eletricista pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Engenharia de Sistemas Elétricos pela PUC-RJ, e Mestre em Power Engineering Rensselaer pelo Polytechnic Institute em Nova Iorque, EUA. Iniciou suas atividades profissionais em 1964 nas Indústrias Villares S.A., como Engenheiro. Em 1967 começou a trabalhar na CESP como Engenheiro Assistente, onde foi galgando postos como chefe de Seção e de Setor, de Gerente de Departamento e, em 1983, de Assistente de Diretoria, até assumir a Diretoria de Geração e Transmissão de 1995 a 1998. Também foi professor da Escola de Engenharia e Faculdade de Tecnologia da Universidade Mackenzie. Em 1998 assumiu a Secretaria de Estado de Energia de São Paulo e, a partir de Janeiro de 2002, passou também a responder pela Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Estado de São Paulo. De Novembro de 2002 a Maio de 2003 também acumulou a presidência da SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Em junho de 2003 assumiu a Secretaria de Estado de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado de São Paulo, e a partir de Janeiro de 2007 assumiu a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo. Presidiu o Fórum Nacional dos Secretários para Assuntos de Energia e os Conselhos de Administração das Empresas de Energia Elétrica do Estado de São Paulo, da SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, da DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S.A. e da Companhia Docas de São Sebastião. Em Janeiro de 2011 assumiu o cargo de Presidente da CESP respondendo, cumulativamente, pelas funções das Diretorias de Engenharia e Construção, tendo permanecido nessas funções até abril de 2014.
Foi Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo no período de abril a dezembro de 2014. Retornou ao cargo de Presidente da CESP em 16 de janeiro 2015.

ALMIR FERNANDO MARTINS – Economista, contador, auditor por formação profissional, é empregado de carreira da CESP – Companhia Energética de São Paulo. Entre 1993 e 1994 foi Diretor da Coordenadoria de Controle e Gestão da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo. De fevereiro de 1995 a março de 1999 foi Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação CESP, fundo de pensão e assistência médica das empresas do setor elétrico paulista. Em 1999 atuou na Assessoria da Presidência da CESP no processo de privatização da Companhia, tendo participado da definição dos editais e do processo de venda da Companhia Metropolitana de Gás – Comgás, Companhia de Geração Elétrica Paranapanema e Companhia de Geração Elétrica Tietê. De janeiro de 2000 a abril de 2010 exerceu as funções de Assistente Executivo da Diretoria Financeira e de Relações com Investidores da CESP, passando a acumular essa mesma função, a partir de 2003, na gestão compartilhada com a EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. De maio de 2010 a janeiro de 2011 foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da CESP. Desde fevereiro de 2011 atuava como Assistente da Diretoria Financeira e de Relações com Investidores da CESP. Foi eleito Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da CESP – Companhia Energética de São Paulo em 10 de dezembro de 2012.

MITUO HIROTA – Engenheiro Elétricista formado pela FEI em 1966, Mestre em Engenharia de Sistemas de Potência pela Rensselaer Polytechnic Institute,Troy ,NY, USA em 1972 e Curso Electric Power Management, patrocinado pela JICA(Japan International Cooperation Agency) no Japão em 1991. Professor da Faculdade de Tecnologia Mackenzie, de 1978 a 1985, e Faculdade de Engenharia FAAP, de 1977 a 1994. Empregado de carreira da CESP, de 1968 a 1994, atuou em funções gerenciais na Diretoria de Operações nas áreas de Proteção e Planejamento da Operação Elétrica. Representou a companhia em diversos órgãos do GCOI – Grupo Coordenador para Operação Interligada. Atuou como Vice-Coordenador do Sub-Comitê de Estudos Elétricos do GCOI de 1980 a 1994. Foi Consultor do Grupo Rede, de 1994 a 2008, nas áreas de Operação, Engenharia, Regulação e Comercialização de Energia. Participou, como representante das Empresas do Grupo, na implantação do Mercado Atacadista de Energia – MAE (atual CCEE – Câmara de Compensação de Energia Elétrica), nos diversos leilões de compra e venda de energia patrocinados pela ANEEL, bem como representou as empresas do Grupo em diversas entidades tais como: ABRADEE, APINE , ABRACEEL, ONS e CCEE. Sua ocupação anterior era na BMG Engenheiros e Associados como consultor na área de engenharia. Eleito Diretor de geração em 31 de janeiro de 2011.

MÁRCIO REA – Administrador de Empresas pela Universidade Ibirapuera, concluído no ano de 2002, e Extensão Universitária em Transmissão de Dados por meio de Fibra Óptica
Compartilhada com Rede Elétrica. Exerceu as funções de Assessor Especial no Ministério da Ciência e Tecnologia, de 1988 a 1989; Chefe de Gabinete na Secretaria do Trabalho e Promoção Social do Estado de São Paulo, de 1990 a 1991; Especialista Técnico, Gestor de Relacionamentos e Assessor da Diretoria Administrativa da CESP – Companhia Energética de São Paulo, de 1992 a 1999; Assessor da Diretoria Administrativa na CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista, de 2000 a 2003; Assessor de Comunicação na Secretaria de Energia e Saneamento do Estado de São Paulo, de 2003 a 2006; Chefe da Assessoria de Comunicação e Relações Públicas na Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo, de 2007 a 2011; Gerente da Coordenadoria Executiva da Presidência na CESP – Companhia Energética de São Paulo, de 2011 a 2014; Secretário Adjunto na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, de abril de 2014 a janeiro de 2015. Foi eleito Diretor Administrativo da CESP em 16 de janeiro de 2015.

Fiscal Council

CESP has a permanent fiscal council made up of five permanent members and five alternate members, elected at a Shareholders Meeting for terms of one year. One permanent member of the fiscal council and one alternate are elected by minority common and preferred shareholders.

The primary responsibility of the fiscal council, an independent body unrelated to the independent auditors appointed by the board of directors, is to review financial statements and advise investors regarding their content.

The fiscal council also reports to shareholders on matters relating to budgeting, changes in capitalization, distribution of dividends and corporate restructurings. The fiscal council is responsible for supervising management activities and to keep shareholders apprised of their observations.

Fiscal Council
Sebastião Eduardo Alves de Castro Permanent (Elected by Controller)
Keli Regina Della Torre Soler Substitute (Elected by the Controller)
Emilia Ticami Permanent (elected by controller)
Andre Luis Grotti Clemente Substitute (elected by the controller)
Marco Antonio Castello Branco de Oliveira Permanent (Elected by Controller)
Sandra Maria Giannella Substitute (Elected by the Controller)
Paulo Roberto Franceschi Effective (Elected by Preference)
Giorgio Bampi Substitute (Elected by Preference)
Marissa Rose Vegele Renaud Permanent (Elected by the Minority)
Ricardo Magalhães Gomes Substitute (Elected by the Minority)

Date of ownership May 17, 2017

SEBASTIÃO EDUARDO ALVES DE CASTRO – Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 1980. Advogado inscrito na OAB-SP sob nº. 68.235. Assessor Técnico na IMESP – Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, desde Janeiro de 2011, atuando junto ao Gabinete do Secretário da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de São Paulo. Assessor Executivo na CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, de 1997 a Jan/2007. Foi Coordenador da Assessoria da Presidência na Empresa de Turismo do Estado de São Paulo – PAULISTUR S.A., de maio/1987 a janeiro/1989. Exerceu a função de Assessor de Gabinete na Secretaria de Esportes e Turismo do Governo do Estado de São Paulo – SET, de março/1983 a março/ 1987.

KELI REGINA DELLA TORRE SOLER – Administradora de Empresas. Exerceu as funções de Analista e posteriormente de Gerente na Serasa Experian de 1993 a 2012. Foi Coordenadora de Projetos Estratégicos da Presidência na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo – IMESP, de 2012 a 2015. Atualmente é Coordenadora da UDEMO – Unidade de Desenvolvimento e Melhoria das Organizações, na Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de São Paulo; Conselheira Fiscal da CETESB e membro do Comitê do Portal da Transparência do Governo do Estado de São Paulo.

EMÍLIA TICAMI – Bacharel em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e com Especialização (CEAG) pela mesma entidade. Atuou na Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, de julho/1980 a março/1991, onde exerceu os cargos de Analista e Assessora nas atividades de elaboração orçamentária empresarial, controle das empresas públicas e análise de investimentos. Na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, foi diretora do Departamento de Finanças, de abril/2004 a maio/2006, e coordenadora de junho/2006 a junho/2010 e desde julho/2010, exerce a função de Assessora na Coordenação da Administração Financeira da Secretaria. Foi Conselheira Fiscal na SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, de maio/2010 a abril/2011, e na São Paulo Previdência – SPPREV, de 2008 a abril/2011. É Conselheira de Administração da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – PRODESP, desde abril de 2011.

ANDRE LUIS GROTTI CLEMENTE – Economista, formado pela Universidade Estadual de Campinas/SP, em 1996. Pós- Graduado em Economia do Setor Público pela Universidade de São Paulo e Mestre em Economia pela mesma Universidade em 2005. Assessor Fiscal no Gabinete do Secretário da Fazenda de São Paulo desde maio/2012.

MARCO ANTONIO CASTELLO BRANCO DE OLIVEIRA – Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC São Paulo, em 1971. Coordenador do Fórum Náutico Sudeste (SP, RJ, MG, ES), desde 2016. Membro Titular do Conselho Estadual de Turismo, desde 2016. Membro do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista – CONDESB, desde 2015. Membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA, desde 2015. Secretário Executivo do Conselho Estadual de Política Energética, desde 2015. Coordenador da Comissão Multidisciplinar de Acompanhamento Permanente do Programa São Paulo em Busca das Crianças e dos Adolescentes Desaparecidos, desde 2012. Chefe de Gabinete da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, desde fevereiro/2015. Foi Secretário Particular e Assessor Especial do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, de 2012 a janeiro/2015.

SANDRA MARIA GIANNELLA – Economista, formada pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, em 1978 e Administradora de Empresas, formada pela Universidade Mackenzie em 1980. Funcionária pública estatal desde 1978 iniciou atuando como auxiliar de pesquisa na Assessoria Econômica da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. De 1979 a 1988 integrou a equipe técnica da CIEF – Coordenadoria de Investimentos, Empresas e Fundações da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo. Foi Diretora técnica de 1989 a 1998, e designada coordenadora desta área de 1999 a 2003. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Economia e Planejamento, de dezembro/2003 a abril/2005, e entre abril/2005 a março/2006 foi coordenadora de administração da mesma Secretaria. Em 2006 compôs a assessoria técnica da CEDC – Coordenadoria de Entidades Descentralizadas e de Contratações Eletrônicas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Atua na Secretaria de Saneamento e Energia, atual Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, desde janeiro de 2007, foi Chefe de Gabinete até agosto/2007, Assessora do Gabinete da Secretaria e secretária executiva dos Conselhos de Administração das Empresas vinculadas à Secretaria.

PAULO ROBERTO FRANCESCHI – Graduado em Ciências Contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná e em Ciências Econômicas pela FAE Business School. Sócio da AUDICONTROL – Auditoria e Controle S.S. Ltda. Membro Titular dos Conselhos Fiscais na Equatorial Energia S.A., Triunfo Participações e Investimentos S.A., CELPA S.A., CEMAR S.A.. Membro Suplente de Conselho Fiscal, no Banco do Brasil S.A., BB Seguridade Participações S.A., Odontoprev S.A., WEG S.A., VALID S.A., COSAN S.A., SCHULZ S.A., CELPE S.A. e TECNISA S.A.

GIORGIO BAMPI – Graduado em Ciências Contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná, em 1974. Sócio da Probam – Consultoria Empresarial Ltda., desde março de 2010. Foi Membro Titular dos Conselhos Fiscais na Companhia Energética de Pernambuco – CELPE, de 2013 a 2014; BB Seguridade Participações S.A., de 2014 a 2016; Banco do Brasil S.A., de 2015 a 2016. Foi Membro Suplente nos Conselhos Fiscais da Bematech S.A., de 2012 a 2015; Triunfo Participações e Investimentos S.A., de 2012 a 2016, Kleper e Weber S.A. em 2012 Foi Diretor Financeiro e de Relações com o Mercado na Telepar S.A., de 1995 a 1999, exercendo cumulativamente o cargo de Diretor Presidente entre agosto/1998 a março/1999.

MARISSA ROSE VEGELE RENAUD – Formada em Economia pela Universidade Cândido Mendes, em 2014. Analista de Risco e Compliance da Argucia Capital Management, integrou a equipe da Argucia em novembro/2012. De março/2012 a novembro/2012, foi Auxiliar de Operações e Processamentos na Prosper Corretora de Valores e Câmbio, foi estagiária de agosto/2010 a fevereiro/2012. Participa do Comitê de Fundos de Investimentos em Ações da ANBIMA. É Conselheira Fiscal Suplente da Oi-Telemar.

RICARDO MAGALHÃES GOMES – Graduado em Engenharia de Produção e Engenharia de Sistemas, em 1993, Pós-Graduado em Engenharia Financeira, em 2000 e Mestre em Engenharia de Produção, em 2003, pela PUC-RJ. PEC em Direito Societário e Mercado de Capitais pela FGV Direito Rio em 2003. OPM (Owner President Management Program) na Havard Business School em 2014. Possui certificação CFA outorgada pela CFA Institute e é membro da CFA Society Brazil. Sócio Sênior da Argucia Capital Management; foi superintendente de investimentos da Mellon Global Investiments Brasil, de 1998 a 2005. Participa do Comitê de Fundos de Ações ANBIMA e da Comissão Técnica da AMEC. Foi Conselheiro Fiscal da Refinaria Ipiranga e Conselheiro Fiscal Suplente da Contax.

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