X

Perfil Corporativo

A CESP – Companhia Energética de São Paulo (“CESP” ou “Companhia”) é uma sociedade por ações regida pelo seu estatuto social, pelas disposições da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das S.A.”) e demais disposições legais aplicáveis.

A CESP possui três usinas hidrelétricas, sendo uma instalada no Rio Paraná – UHE Engenheiro Sergio Motta (Porto Primavera – 1.540 MW), outra no Rio Paraibuna – UHE Paraibuna (87 MW) e uma terceira no Rio Jaguari – UHE Jaguari (27,6 MW), totalizando 1.655 MW de capacidade instalada.

A produção de energia elétrica das usinas da CESP é programada e executada de acordo com os Procedimentos de Rede e sob a coordenação do ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico, garantindo a preservação de seus ativos e o cumprimento de suas obrigações comerciais, sociais, ambientais, legais e regulatórias. A busca da eficiência na produção se baseia na associação dos recursos fundamentais de disponibilidade, recursos hídricos e oportunidades de alocação de produção no Sistema Interligado Nacional – SIN.